A edição de dezembro/2012 encerrou a trajetória de 7 anos da EM REVISTA. Não houveram novas edições bimestrais focando temas considerados estratégicos para a construção do desenvolvimento sustentável de Tubarão e demais municípios da região da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.
Por anos, foram publicadas análises criticas, com sugestões e proposições, na convicção de que poderiam contribuir com os formadores de opinião e tomadores de decisões.
As 31 edições tiveram reconhecimento público pela qualidade gráfica e de seus conteúdos fundamentados. Seu elevado custo foi coberto por trabalhos voluntários de seus colaboradores e por parceiros apoiadores. Sua missão foi cumprida, pois, produziu frutos com sementes.
Essas sementes precisam germinar, crescer, amadurecer e frutificar, produzindo novos frutos com sementes. Para tanto, o editor e a equipe da EM REVISTA, dando continuidade ao propósito de contribuir para o processo de desenvolvimento sustentável de Tubarão e da região, atuarão na forma que consideram mais adequada ao atual estágio do processo. Hoje voltamos com uma missão inovadora, através de publicações especiais focadas em municípios aniversariantes da região. Estas publicações especiais da EM REVISTA tem por objetivo contribuir para que os aniversariantes tenham vida melhor.
Lideranças politicas, empresariais, profissionais e comunitárias opinaram sobre a realidade do município de Capivari de Baixo, as tendências do seu crescimento e a necessidade de seu desenvolvimento planejado.
Esperamos que cada participante desta edição se perceba coprotagonista da vida melhor do aniversariante, e que mereça o “muito obrigado” dos cidadãos de Capivari.
O leitor perceberá, pelas entrevistas e depoimentos a realidade de Capivari de Baixo. Lamentamos a omissão de diversas lideranças, em especial, politicas que embora convidadas não quiseram se manifestar.
Em compensação, o leitor terá a satisfação de ler as informações da jornalista Letícia Matos e os artigos oportunos de lideranças profissionais: José Muller, Maurício da Silva e Ronaldo Sant’anna.
Esta edição foi possível graças a participação dos patrocinadores que deram credibilidade à nossa proposta.
Pessoalmente não consigo compreender que os representantes políticos de Capivari de Baixo não enriquecem esta edição, porque se negaram a endossar a proposta voltada ao desenvolvimento do município que dirigem.
A próxima edição será focada no município de Tubarão que aniversaria em maio. Confio contar com a parceria do poder público e dos setores privado e comunitário.