Edição 39

EM QUE E COMO TUBARÃO IRÁ PROSPERAR NO BEM-COMUM

Editorial

Prezado leitor e cidadão eleitor!

A revista EM REVISTA existe no propósito de contribuir na construção do desenvolvimento sustentável de Tubarão como município-pólo no contexto da Região. As 38 edições, da sua trajetória desde 2005, o comprovam. A última edição (maio/junho de 2016), comemorativa dos146 anos do aniversário de Tubarão, focou “ Tubarão, Município-Pólo Interregional-Em que e como ser mais e melhor”.
Esta edição de julho/agosto publica um Caderno Especial com a proposição de autoria do professor José Muller “Em que e como Tubarão irá prosperar no bem-comum”.
Sugeri ao prof. Muller a elaboração e publicação deste tema em julho/agosto de 2016. Primeiro, porque ele tem conhecimento publicamente reconhecido. Segundo, porque o público-alvo da EM REVISTA é constituído pelos formadores de opinião e tomadores de decisões. Terceiro porque estamos em pleno processo eleitoral.
Concordo com as razões do prof. Muller quanto a esta publicação, agora: a razão de “elevar a qualidade do debate político….comprometendo o discurso eleitoral com a prática no exercício do cargo….”; a razão de “oferecer ao cidadão-eleitor critérios de escolha do seu Prefeito e Vereador, capazes de concretizar seus sonhos do bem-comum dos tubaronenses…”; razão de “lembrar aos candidatos a Prefeito e Vereador que a Municipalidade (poderes Executivo e Legislativo ) tem como função estratégica a promoção e o fomento do desenvolvimento sustentável do Município …..”; a razão de “demonstrar que temos capacidade para enfrentar os problemas e incertezas e de construir o Bem-Comum para as gerações atuais e futuras….”.
Igualmente, concordo com a afirmação do prof. Muller: “ O Prefeito deverá ser líder como gestor e como estadista , com habilidades integradoras e articuladoras , e capaz de exercer protagonismo estadual inovador….”, porque Tubarão não pode depender de investimentos eventuais do governo catarinense, mas, precisa e quer a aliança sistemática da política de Estado.
Agradecemos aos nossos patrocinadores que viabilizaram comercialmente mais esta edição e aos nossos entrevistados que enriqueceram esta publicação.
Muito obrigado a todos!!
Boa leitura!

Confira a edição na integra

Leia Também:

Edição 52
Edição 40
Edição 3
Edição 41
Edição 13